Consumo ideal da farinha do maracujá
É aconselhado por pesquisadores que se consuma de 1 a 2 colheres de sopa de farinha por dia, nas três refeições diárias, podendo ser diluído em sucos, iogurtes e chás. Essa quantidade de consumo não pode ser ultrapassada, pois o consumo em excesso pode causar diarreia, e em vez de beneficiar seu corpo, vai fazer com que você venha a perder nutrientes do organismo. Como a farinha é um produto natural, não tem nenhum tipo de contra-indicação, e para obter resultados, a consuma com frequência. E lembre-se que a interrupção do consumo pode ter efeito reversivo no quadro diabético.
A farinha é feita pela parte branca da casca, até porque é a porção mais rica em nutrientes. É necessário ter uma série de cuidados se for comprar a farinha do maracujá pela internet, pesquise sobre marcas, e se possível compre as mais conhecidas, e que te passe mais confiança. Lembrando que ela pode também ser encontrado em qualquer supermercado e em lojas de produtos naturais.
A farinha já preparada
A farinha do maracujá não pode ser cozida, até mesmo pelo risco que se tem de perder suas prioridades. Não se sabe muito bem, até porque nenhum estudo foi feito nessa área. Mas nos foi colocado essas recomendações. Serve também como um bom suplemento para emagrecer, as substâncias que tornam a fruta saudável são muito apropriadas pra quem deseja perder peso. É recomendado 1 colher de sopa antes das refeições, antes do jantar ou do almoço, pois reduz a capacidade do organismo de absorver gorduras e açúcares e diminui a fome. Um dos seus nutrientes, que dentre todos tem a mais lenta absorção devido ao consumo de farinha do maracujá é a glicose, que tem como resultado menor produção de insulina, que é responsável por colocar açúcar pra dentro das células, o que é benéfico na prevenção do diabetes.
A medida de uma colher de sopa
Quando se fala em farinha do maracujá, existe uma série de opções principalmente feitas em laboratórios farmacêuticos. Porém por mais facilidade que se tenha em comprar o produto pronto, precisamos observar se as informações estão completas. Aqui vai a receita pra você que prefere prevenir de alguns problemas e consumir o alimento sem medo. Até porque será feito por você!
- Coloque seis maracujás de molho por 15 minutos em um litro de água com 1 colher (sopa) de água sanitária ou por 20 minutos numa mistura de água com bicarbonato de sódio (1 colher de sopa por litro) ou vinagre.
- Depois, lave-as em água corrente e retire as polpas para fazer suco.
- Corte a casca em tirinhas, ponha numa assadeira e asse em forno médio por cerca de 30 minutos ou até ficarem sequinhas.
- Após esfriar, bata no liquidificador ou passe no processador até obter uma farinha.
- Peneire e guarde em um recipiente com tampa e consuma em até três meses.
Não existem contraindicações ao consumo desse alimento, apenas é recomendado seguir uma dieta equilibrada para ter melhores efeitos. Em uma das pesquisas já realizadas com a farinha da casca de maracujá, voluntários receberam a farinha a fim de testar sua toxicologia clínica e não demonstraram sinais de toxicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário